segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Curiosidades....

Há bastante tempo que não editava aqui no meu espaço, uma curiosidade.
Achei esta um bom motivo, para comparar as diferenças culturais e religiosas  na sociedade, que existem espalhadas por esse mundo fora.

Ora leiam:

A MAIOR FAMÍLIA DO MUNDO!

"Ziona Chana é o chefe da maior família do mundo e diz que foi 'abençoado' com 39 mulheres, 94 filhos, 14 noras e 33 netos. Vivem numa casa de quatro andares e com 100 quartos, situada entre as colinas de Baktwang, uma aldeia no estado indiano de Mizoram.
'Hoje me sinto como um filho especial de Deus. Ele tem-me dado tantas pessoas para cuidar.", disse Chana, que também é chefe de uma seita que permite aos membros terem quantas mulheres quiserem, em entrevista ao jornat "Sun".
A família é organizada com disciplina quase militar. As mulheres passam a noite em dormitórios gigantes
A mais antiga esposa, Zathiangi é responsável por organizar com outras mulheres as tarefas domésticas. A seu cargo tem as limpezas, as lavagens e a preparação das refeições.
Um jantar chega a incluir 30 galinhas, 60 quilos de batatas e 100 quilos de arroz.
Num ano casou-se com dez mulheres, quando estava no seu "ponto mais prolífico". Chana dorme numa cama de casal enorme que partilha quando lhe apetece, com uma mulher à sua escolha, não havendo sistema de rotatividade. Mantém as esposas mais jovens perto do seu quarto e as mais velhas dormem mais longe.
Rinkmini, uma das esposas de Chana, que tem 35 anos, recebeu uma carta a pedi-la em casamento depois dos dois se encontrarem numa caminhada pela vila há 18 anos.
"Vamos manter-nos em torno de ele, como ele é a pessoa mais importante da casa e a pessoa mais bonita da aldeia", diz Rinkimini.
Outra de suas esposas, Huntharnghanki, disse que toda a família se dá muito bem e que "o sistema familiar é  baseado no amor e no respeito mútuos."
Chana, cuja seita religiosa tem 4 mil membros, diz que não parou de procurar por novas esposas. Já o seu avô tinha mais de uma dezena de mulheres.
"Para expandir a minha seita, eu estou disposto a ir até os EUA para casar", disse ele. Um dos seus filhos insistiu que Chana se case com as mulheres pobres da aldeia para que possa cuidar delas."


Ainda um dia destes aparece por aí.
Pode ser uma boa solução para algumas "encalhadas"!


Sem comentários: