As "asas do condor", continuam firmes...enérgicas... ágeis...e contundentes, embora o percurso de vida ao longo destes anos, lhes tenha trazido: mais sabedoria, racionalidade e perseverança.
domingo, 30 de setembro de 2007
sexta-feira, 28 de setembro de 2007
Os meus hobbies
E também eu escrevi inúmeras cartas de amor porque "cartas de amor, quem as não tem", e hoje resolvi abrir aqui um precedente e publicar uma de muitas, que eu fui rebuscar ao meu baú se recordações. Então aí vai:
Tarde fria de inverno. O Céu muito azul e despido de nuvens, recortado pelas arvores, trazia-me uma bucólica sensação de paz e beleza. O vento deixava a minha pele rosada e parecia levar para bem longe qualquer sentimento ruim.
quinta-feira, 27 de setembro de 2007
Divagações......
E agora dizem vocês, este gajo é maluco.
Não, não é isso, é que de vez em quando tenho assombrações.
quarta-feira, 26 de setembro de 2007
A reter....
Tem a particularidade de ser uma obra PAGA A PRONTO, segundo informação dada pelo Reitor do Santuário, ou seja paga com receitas realizadas pelo próprio Santuário.
Pois é, presunção e água benta, cada qual toma a que quer! E as acções ficam para quem as pratica. Agora não me admira, é que dentro de pouco tempo, não aparece aí algum grupo económico ou um banco a tentar comprar o santuário, tais são os lucros que apresenta.
terça-feira, 25 de setembro de 2007
Os homens são mais ciumentos...
O teste era simples: cada participante tinha que ver uma série de imagens rápidas onde apareciam pessoas atraentes, como de aparência comum. O tempo que cada um levava a retirar a atenção da fotografia era medido pelos investigadores. Como conclusão do estudo todos os participantes fixaram a atenção de imediato nas pessoas atraentes.
No entanto duas diferenças: os solteiros fixaram-se maioritariamente em pessoas do sexo oposto, enquanto os comprometidos olharam mais frequentemente para pessoas do mesmo sexo. Porquê?
A insegurança e o ciúme. Concluiram: "Se estamos interessados em encontrar um parceiro, a nossa atenção fixa-se na atracção de pessoas do sexo oposto. Por outro, lado se estamos preocupados com uma possível traição dos nossos parceiros, a atenção fica presa em pessoas atraentes do mesmo sexo, uma vez que são eles os nossos rivais".
Sabem quem é?....Apresento-vos: É o Barnabé!
segunda-feira, 24 de setembro de 2007
Marmelos
Existem os marmelos fruto do marmeleiro (cidonia oblonga), que nos chegaram da antiga Pérsia através das caravelas portuguesas, excelentes para prevenir o escorbuto.
Existem os marmelos que nos ultrapassam a 200km/hora, na auto-estrada, pela direita.
Existem os marmelos que nos perseguem pelas ruas da cidade à caça de uma multa.
Existem os marmelos que nos ultrapassam na fila de espera do autocarro.
Existem os marmelos que todos os dias nos estendem a mão no parque de estacionamento à caça de uma moeda.
Existem os marmelos em S.Bento, que todos dias nos fazem pagar mais impostos.
Existem os marmelos que nos pagam o ordenado, para todos os dias nos lixarem a cabeça.
Uffffa....bem já chega de tanta marmelada!!!
Ah, esquecia-me...ainda existem os marmelos tão suculentos, da adorável ZáZá, bem mas estes são de qualidade Extra Fina...não fazem parte desta marmelada....ahahaha.
domingo, 23 de setembro de 2007
Histórias espirituais
Existem lugares, acontecimentos, datas, pessoas que de uma forma ou de outra, ficam para sempre ligadas ao nosso álbum de recordações e acompanham-nos no nosso pensamento no dia a dia. Pois bem, este video que aqui vos deixo dos "Reamonn - Tonight", é um exemplo vivo de um momento marcante na minha vida. Um momento de plenitude espiritual!
Mas há mais....para uma proxima oportunidade. É evidente que para vós, ficará como uma incógnita, mas reservo-me ao direito da minha intimidade emocional.
É de facto uma história, mas uma historia verídica...ou melhor, uma....."never ending story"....
Há histórias assim....
sábado, 22 de setembro de 2007
Num dia assim...
É um espaço aberto a todos que me queiram visitar, onde aceitarei as críticas, opiniões e sugestões que acharem por bem fazerem, e desde que construtivas.
Dentro do pouco tempo que me sobra para entretenimento, aqui estarei sempre que puder, convosco, para vos partilhar.
Bem hajam...