terça-feira, 25 de setembro de 2007

Os homens são mais ciumentos...

Num recente estudo levado a cabo, pela Universidade da Flórida, revela que os homens são mais ciumentos que as mulheres.

O teste era simples: cada participante tinha que ver uma série de imagens rápidas onde apareciam pessoas atraentes, como de aparência comum. O tempo que cada um levava a retirar a atenção da fotografia era medido pelos investigadores. Como conclusão do estudo todos os participantes fixaram a atenção de imediato nas pessoas atraentes.

No entanto duas diferenças: os solteiros fixaram-se maioritariamente em pessoas do sexo oposto, enquanto os comprometidos olharam mais frequentemente para pessoas do mesmo sexo. Porquê?

A insegurança e o ciúme. Concluiram: "Se estamos interessados em encontrar um parceiro, a nossa atenção fixa-se na atracção de pessoas do sexo oposto. Por outro, lado se estamos preocupados com uma possível traição dos nossos parceiros, a atenção fica presa em pessoas atraentes do mesmo sexo, uma vez que são eles os nossos rivais".
Segundo os investigadores,a evolução do corpo humano preparou os nossos cérebros não só para captar sinais de atracção física, como também para encontrar potenciais rivais em momentos de insegurança. Ficou provado, que foram os participantes do sexo masculino, aqueles que mais prenderam a atenção em imagens de pessoas atraentes do mesmo sexo, isto porque com a preocupação da infidelidade os homens ficam mais atentos a homens muito atraentes porque presumivelmente as suas mulheres ou namoradas também ficarão.
Como nota de rodapé, devo dizer sinceramente nunca me tinha apercebido, destas circunstâncias. Acho que vou fazer o teste. Mas será mesmo?...uuuhhmm. E esta, hein...

3 comentários:

S disse...

E eu pergunto: porque a preocupação da infidelidade atinge mais os homens???
Tenho cá para mim que é um reflexo. E quando falo em reflexo, está envolvida a palavra "espelho". Mas isso sou eu que digo... não é nada cientifico lol

Unknown disse...

Ai minha querida...a sua costelinha
femeninista a trabalhar....eheheh

Anónimo disse...

Na verdade, a mídia insiste em dizer que se trata de falta de confiança... mas quem decide trair é o/a outro/a e não o/a traído/a. Pessoalmente, acho que os que dizem "confio no meu taco" e confiam cegamente são os mais traídos.