segunda-feira, 24 de setembro de 2007

Marmelos

Como estamos em Setembro, e hoje é segunda-feira acordei ácido e áspero...pois é, e vai daí lembrei-me a propósito de escrever alguma coisa sobre os marmelos. Podia ser sobre muitas outras coisas, mas não.
E comececei a pensar quantas variedades de marmelos existem por aí.
Ora vejamos:

Existem os marmelos fruto do marmeleiro (cidonia oblonga), que nos chegaram da antiga Pérsia através das caravelas portuguesas, excelentes para prevenir o escorbuto.

Existem os marmelos que nos ultrapassam a 200km/hora, na auto-estrada, pela direita.

Existem os marmelos que nos perseguem pelas ruas da cidade à caça de uma multa.

Existem os marmelos que nos ultrapassam na fila de espera do autocarro.


Existem os marmelos que todos os dias nos estendem a mão no parque de estacionamento à caça de uma moeda.

Existem os marmelos em S.Bento, que todos dias nos fazem pagar mais impostos.

Existem os marmelos que nos pagam o ordenado, para todos os dias nos lixarem a cabeça.

Uffffa....bem já chega de tanta marmelada!!!
Ah, esquecia-me...ainda existem os marmelos tão suculentos, da adorável ZáZá, bem mas estes são de qualidade Extra Fina...não fazem parte desta marmelada....ahahaha.

5 comentários:

S disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
S disse...

Uhmmmmm.. é a tua marmelada??? Tem bom aspecto!!! Guarda uma caixinha para mim ;)

Unknown disse...

olha minha querida, nem queiras provar, porque podes ficar viciada...ou intoxicada...eheheh

x disse...

existe um marmelo suiço também... perdido por estas terras do demo... mas eu marmelada daquele nem que me pagassem a peso de diamantes... dasseee

Unknown disse...

ehehehe....acho que ja li qq coisa seu, sobre o dito cujo. Nem ao menos para queijo f(o)undido serve?
Ou ralado...ou parmesão, sei lá de-lhe um destino qq...pk marmelada dessa ja tenho que sobre...dassee.