terça-feira, 25 de setembro de 2007

Sabem quem é?....Apresento-vos: É o Barnabé!


O Barnabé não é um rosicolor qualquer, daí que eu entenda que tenha honras de blog.
O Barnabé é um pássaro encantandor, que num dia de gelo encontrei moribundo na relva de um jardim público, e que se tornou num dos meus melhores amigos. Somos inseparáveis!
Dentro de casa, o seu lugar favorito são os meus ombros, acompanha-me em todas as tarefas caseiras, em todas as voltas que dê. É meigo, nunca me mordeu e gosta de bicar o meu lobo da orelha, mas se nunca magoar. Come comigo à mesa às vezes, porque é asseado e nunca se portou mal. Tem uma particularidade, chama-me com um pio diferente e que eu já conheço, quando chego junto da sua casa, com o bico tenta levantar a porta para vir ter comigo.
Tem-me acompanhado em viagens de lazer no meu carro, gosta de se empoleirar no volante e ver o que se passa lá à frente, tambem gosta de mimos e aconchega-se no meu colo.
Até hoje o Barnabé nunca fujiu, e tenho as janelas de casa muitas vezes abertas...aliás já esteve uma vez na varanda, no meu ombro e nem um sinal de fuga mostrou. Se calhar muitas mais coisas ficam por dizer sobre este maravilhoso amigo. Por isto e muito mais, quis render-lhe aqui hoje uma homenagem, porque apesar de ser uma ave indefesa e irracional, embora não falando a mesma linguagem, entendemo-nos perfeitamente, o que não é tão facil muitas vezes quando convivemos com pessoas, seres humanos...que se dizem racionais.

2 comentários:

zharpah disse...

Sim senhor!
Só fiquei curioso com uma particularidade do seu amigo... é que o vermelho e o verde convivem lado a lado sem discórdia aparente! ;)
Já em relação às relações humanas, concordo. Será o preço que temos que pagar para sermos "evoluídos"?!

Unknown disse...

Pois é meu amigo...mas como me conhece bem e sabe...eu levo essas decriminações na desportiva...porque já agora, um sportinguista é um verdadeiro desportista...ehehehe. E esta, hein?