segunda-feira, 15 de outubro de 2007

As minhas segundas-feiras

Hoje é segunda feira, um dia para muitos difícil ou não seja o dia de "ressaca", de um fim-de-semana , o primeiro dia de uma semana de trabalho.

Ao contrário de muita gente, a segunda feira para mim, é o dia em que me encontro mais dinâmico com as "baterias" devidamente carregadas e pronto para mais uma jornada semanal.
É que à segunda feira, nem as longas filas de carros que se juntam para saírem da cidade me incomodam, buzinadela aqui buzinadela além, imprecação aqui imprecação acolá e eu nem ouço nada, que maravilha.
Hoje o dia está bom, embora já faça um fresquinho pela manhã, mas o ar que respira e me oxigena os pulmões, nota-se que ainda está puro.

Parei alí na pastelaria do costume, saudação ao sr. Fernando, homem sempre sorridente (pena este fim-de-semana não houve jogos de futebol entre clubes), e sentei-me a ler as primeiras da manhã, e saboreando o meu galão e pão com manteiga acabadinho de saír do forno.
Sem stress, com muita calma porque os meus horários não apertam.

E pronto, fiz-me à estrada de seguida rumo à empresa onde trabalho, sempre ouvindo a RFM, companhia inseparável.

E agora podem vocês perguntar: "Mas que temos nós a ver com isto?"

Pois não meus caros, não têm nada a ver com as minhas segundas feiras, mas o meu estado de alma tão elevado, levou-me a partilhar este momento feliz do meu quotidiano.

É que para mim, todos os dias deviam ser segunda feira, salvo rarissímas excepções como é evidente.

Mais, vejam só que nem a troca de um pneu motivada por um furo logo de manhã, me alterou o estado de espírito, o que se tivesse acontecido noutro dia, não faltariam raios e curíscos,
pragas e pontapés na "lata".

É que segunda feira é o primeiro dia na contagem decrescente, para o próximo fim de semana, ou não é? É tudo uma questão de mentalização! Acreditem!!!

1 comentário:

S disse...

Nem mais... that's the spirit :)