quarta-feira, 3 de outubro de 2007

Mais um recorde europeu

Segundo notícia, publicada no Jornal "O METRO", dados divulgados pela Eurostat organismo de estatísticas da União Europeia, Portugal obteve em Agosto o 1º lugar no ranking dos países da União Europeia, relativamente ao ao aumento relativo de desemprego, com uma taxa de 8,3 por cento.
Portugal regista agora a quinta taxa de desemprego mais elevada na União Europeia e a terceira mais elevada da Zona Euro.

Afinal num país onde nos querem mostrar tudo cor de "rosa", constata-se que na realidade as coisas não são bem assim. É que recordes destes, eu como cidadão comum, dispenso-os, obrigado! Só me entristecem, desmoralizam e envergonham.´
Que venham outros Carlos Lopes, Rosas Motas, Francis obikwelus, e outros mais....estes sim são os recordes que o meu povo gosta, são estes o orgulho do meu país.

Estou errado?

4 comentários:

zharpah disse...

Convenhamos caro colega, que esses últimos de que fala contribuirão pois para o vulgarmente chamado "ópio do povo", que a par do futebol fazem as delícias de um bom português que se preze!
Deixe que lhe diga, que assim sendo eu não sou um bom português, uma vez que esses feitos nada me dizem... :)
Gostaria sim, de ver Portugal como a nação valente de que fala a "canção" e para isso falta-nos muito caminho a percorrer...
Desculpe-me se discordo e não faço parte da estatística de um bom cidadão... nunca me faço acompanhar do meu BI, seja em que circunstância for, logo não posso ser um cidadão exemplar! Mas há-os ditos exemplares e se nos dermos ao trabalho de olhar bem, verificamos que afinal não será bem assim... com o dito BI e tudo! E muitas das vezes são esses os que governam o povo desgovernado deste país ingovernável... enfim!
Bom, já muito me adianto nas palavras, por isso vou ultimar!
Vergonhas como essa de que fala há muito que fazem parte do quotidiano do cidadão português. E são tão assíduas que até passam despercebidas a qualquer interessado!
Mas muito obrigado por manter estas gentes informadas. :)

Unknown disse...

Quanto à "droga" do povo, cada qual toma a que quer...respeito as opiniões de todos. E lamento que esses feitos nada lhe digam. Não faço parte de nenhum orgão de informação, nem tenho intenção disso, apenas utilizo o meu espaço
quando me dá na veneta, e da forma como bem entender, salvaguardando epenas as susceptibilidades. Apareça sempre, gosto de o ver por cá.

zharpah disse...

Obrigado caro colega!
Com o devido respeito e para que não restem dúvidas, não tinha ou tenho a intenção de desrespeitar as opiniões de alguém ou ferir susceptibilidades... mas poderá haver situações em que isso possa acontecer, uma vez que muitas vezes são as que me inflamo e poderei atear assim outras fogueiras! ;)

S disse...

Bem... acho que está tudo dito ;)