sexta-feira, 19 de outubro de 2007

É pela intuição que vou...

O que vou escrever pode parecer uma réplica, ou uma cópia de intenções, de um texto que li há dias num blog aqui perto. Mas não é, não é de facto...é antes um estado de espírito sequente e permanente desde há uns meses a esta parte. Além disso já repararam que não tenho grandes dotes literários, mas no fundo o que me importa é deixar aqui expresso o que me vai na alma.
Muitas vezes acontece-me estar rodeado de gente e sentir-me completamente só, ou então ter na minha frente olhos nos olhos pessoas que dizem ser minhas amigas e a imagem reflectida e lida no seu consciente é de uma hipocrisia e de um cinismo evidente.
Há alguns meses "conheci" virtualmente uma pessoa na net, uma entre muitas que já conheci, mas ao longo deste tempo todo e através de muitas trocas de opiniões, desabafos pessoais, direi alguns íntimos até (note-se a intimidade como assuntos pessoais, e só), pontos de vista, e algumas picardias por divergências, o que também considero saudável, comeceia a notar que de facto existe uma empatia muito especial entre nós, se calhar uma amizade cúmplice reveladora.
É óbvio que não vou revelar aqui a identidade por uma série de factores. Em primeiro lugar porque me merece todo o respeito, em segundo jamais seria capaz de traír os meus princípios.
Pela sua abnegação, tenacidade, espírito empreendedor, lutadora incasável pelos ideais a que se propõe, teimosia, dedicação aos amigos, direi mesmo espírito de sacrifício em busca de uma causa a que se propôs, quando um dia deixou os seus ente queridos partiu do seu país e foi à procura da sua realização pessoal. Para mim já é uma vencedora!
Mas a sua inesgotável riqueza de alma e força de vencer e de viver, vai levá-la com toda a certeza a antigir a meta a que se propôs. Disso estou convicto, esso é o meu desejo também, o melhor tributo que lhe posso dar. Descobri uma amiga aqui, e não estou enganado de certeza, por tudo o que me tem dado, paciência para me aturar quando estou com a "pancada", conselhos úteis e opiniões, dedicação, espiríto de entreajuda, o mais importante....Amizade!!!
Por tudo isto, e mais algumas coisas que seria exaustivo escrever aqui, é merecedora que eu
hoje lhe preste o meu reconhecimento publicamente neste espaço, e lhe retribua a minha amizade. É já um hábito para mim vir aqui partilhar com ela todos os dias, nem que seja um "olá", e sentir um vazio quando isso não pode acontecer. É um Gaja Amiga que guardo juntinho à minha Alma.
Obrigado, querida amiga.
E pronto, este é o motivo porque postei e dei o título que dei, e termino como comecei, muitas vezes temos presença física de pessoas à nossa volta e sentimo-nos tão sós.

1 comentário:

S disse...

A amizade não tem formato e não é virtual. O conhecimento pode ser, mas a amizade está dentro do coração. :)