quarta-feira, 10 de outubro de 2007

Os computadores utilizados pelas mulheres contêm mais bactérias

Uma equipa de pesquisadores americanos da Universidade do Arizona, revelou que os teclados e ratos utilizados por mulheres, contêm mais bactérias. O estudo foi feito no ambiente de trabalho de 113 pessoas em diferentes escritórios dos EUA.
As análises revelaram que os ratos e teclados usados por mulheres são portadores entre três a quatro vezes mais bactérias, do que aqueles que são usados por homens.
As mesas de trabalho utilizadas por mulheres registaram , em média, sete vezes mais bactérias, que as mesas utilizadas por homens, e tudo tem a ver com com resíduos de maquilhagem, doces e pacotes de bolachadeas deixados com frequência, o que contribui para criar colónias de bactérias.
No entanto as mesas femininas parecem mais limpas e organizadas mas concentram maior número, em função da grande quantidade de objectos e alimentos expostos nestes espaços. As mulheres também colocam sobre a sua mesa de trabalho, anéis, colares e brincos que eventualmente tiram do corpo, estes acessórios geralmente contêm alguma quantidade de suor, que acaba por criar ambiente propício ao desenvolvimento de bactérias.
Entretanto, e para consolação da classe feminina, num artigo assinado pelo professor Charles Gerba, os homens aparecem como os donos das carteiras mais sujas, autênticas colónias de bactérias levadas para o trabalho e apresentam uma menor tendência para limpar as carteiras e menos cuidado ao manipular dinheiro e documentos.

Bem...isto é apenas uma curiosidade, que me despertou a atenção e que achei interessante trazer aqui. Eu não comento, mas que contêm alguma verdade e raciocínio lógico, lá isso tem.

3 comentários:

S disse...

No meu caso não há verdade lógica. Tenho a mania de limpar a minha secretária e pc com algodão e alcool todas as semanas. E esta hein??? :)

Unknown disse...

Mss tu és uma excepção, porque és uma gaja...o relatório tb, não fala na generalidade.

Anónimo disse...

Thanks :)
--
http://www.miriadafilms.ru/ купить кино
для сайта asasdecondor.blogspot.com