sábado, 13 de outubro de 2007

Em harmonia com a minha mente...

Em vez de ficar obcecado com o que não tenho, hoje voltar-me-ei para a minha mente e tudo o que ela me proporciona. É o poder dela que me distingue de alguns animais e de algumas outras criaturas.
Com ela posso pensar na beleza e no amor. Posso pensar na paz e na realização pessoal.
Que mais posso fazer com a minha mente? Tudo quanto eu quiser.
Posso voar como uma águia ou correr como um jaguar. Nos meus sonhos, nunca tenho fome nem me sinto cansado. Não há fronteiras para o meu mundo nem limites para o que posso realizar.
Como gosto deste aspecto da vida!

Sei que está na minha natureza querer mais do que alguma vez conquistarei. Isso faz parte da minha alma e distancia-me de outras criaturas.

Trata-se de uma força que posso utilizar para melhorar a minha vida.

Sei que nada há de mal com os meus sonhos, os meus desejos as minhas ambições ou as minhas necessidades porque estes ateiam a fogueira que existe em mim.
Contudo, bem lá no fundo, percebo que nenhumas das coisas que quero na vida me pode fazer feliz. Antes pelo contrário, para ser feliz, devo pensar nas coisas magníficas que possuo neste momento, no tempo presente. Tenho de pensar que a própria vida é tão incrivelmente especial que não devo desperdiçar um único minuto preocupado com os aspectos negativos.
Tenho de saber que sou especial, que a vida é especial e que sou capaz de a gozar no momento presente. Devo aceitar que posso ser feliz mesmo que nenhum dos meus sonhos se torne realidade porque toda a felicidade pressupõe toda a admiração pela vida.

Sei que a felicidade é, simultâneamente, o princípio e o fim da minha viagem na vida. Sei que tenho de ser feliz para que possa alcançar os meus objectivos, pois os pensamentos negativos inibir-me-iam muito antes de os atingir. No entanto porque tenho metas que desejo alcançar? Para que possa ser feliz! A felicidade é uma viagem circular, uma viagem em que o meu fim é o meu começo.
Mas que quero eu dizer?

Quero dizer que me posso sentir bem comigo mesmo, independentemente de atingir ou não as minhas metas. Quero dizer que posso ser sempre feliz. Estes pensamentos simples são o suficiente para me fazerem dar apreço, agora, à minha vida.

Darei apreço ao que a vida me concedeu.

Sem comentários: